ALAORPOETA

ALAORPOETA

24 agosto 2012

IDOLATRIA



















Enquanto o anjo mal fez dois anos de idade
tem o crânio esmagado por um caminhão;
- Pobre criança! teria tanta maldade?
tantos crimes a lhe sangrar o coração? - 

enquanto lágrimas impagáveis de mãe
misturam-se no asfalto ao sangue inocente;
um pai, o da terra, recebe o me acompanhe
para escolher o caixão da filha ainda quente,

- Persiste um Deus, indolente, que nada faz
nada sabe nada vê e pede como louco
o culto dos insultos em troca de um soco

na boca do estômago. - Oh! mente voraz
mente por trás de falsos altares de ouro
à custa imbecil de quem paga o desaforo.

Alaor Tristante Júnior

Ilustração: imagem do Google

9 comentários:

  1. Idolatria tem várias facetas, inclusive a da "não-culto": uma das mais cultas.

    ResponderExcluir
  2. La idolatría de la iglesia es el poder. Ese es su dios y su fin. Sin él jamás podrían manipular, engañar ni vender, la justicia como caridad, la verdad como mandatos, la voluntad como fe.
    Las miserias provocadas por amigos y multinacionales son "perdonadas" sin restitución por una bula, por mantener su poder.
    La hipocresía de las sectas religiosas es inenarrable. Mientras, con nuestro dinero se multiplican los fanatismos irracionales y aumentan día a día quienes creen que acercándose a sectas poderosas van a alcanzar el poder.

    Un abrazo, Alaor.

    ResponderExcluir
  3. Queridos leitores, deixemos de circunlóquios. Meu recado é direto: "quis dizer o que está dito, literalmente e em todos os sentidos."

    ResponderExcluir
  4. Excelente!

    Alaor! Você é um poeta de grande valor. Aqui está um poema forte e direto, mas real.

    Parabéns!

    Beijos

    Mirze

    ResponderExcluir
  5. A amizade fica mais robusta quando se tem a prerrogativa de não concordarmos com o que lemos. Espero que tal ocorra nesta comentário. Até porque alguém ja disse que daria a vida pelo direito de outro alguém manifestar livremente o seu pensamento, apesar de não concordar com ele. Os valores de um povo precisam ser respeitados, todos eles, inclusive os de origem religiosa. Não posso aceitar passivamente ser chamado de imbecil por ter uma fé, uma crença. La,idolatria dela iglesdia és el poder, ese és su dios y su fin...o espanhol generaliza e por ai começa o rol de besteira que diz. Ta certo , ele tem o direito de falar as asneiras que quiser e eu defenderei este direitro dele mas me dou o direito, e espero que ele me defenda também, de dizer que ele é uma pessoa sem preparo e conhecimento histórico. Não foi a igreja que fez asneiras, por exemplo, na Inquisição.Foram dirigentes circunstancias dela como foramos Borgias,um dia. Ele nunca ouviu falar da Caritas, Miosereor, das obras do Chico Xavier, da Irmã Dulce ,na Bahia, da Tereza, em Calcutá, da obra da mãe Minininha, do Gantois, na Bahia. Tudo fruto das pessoas que tem fé. Tudo amigo, menos o imbecil. Me pegou de jeito. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido J. Hamilton, obrigado por perder um tempinho lendo e comentando meus humildes versos. É sempre uma honra recebê-lo, o que faço de braços abertos e desarmado. Um grande abraço de seu sempre Alaor Tristante Júnior.

      Excluir
  6. Enquanto pessoa buscarem a divindade nas coisa exteriores, os infortúnios continuarão aparecendo. Jesus Cristo foi bem claro quando disse que o Reino de Deus habitava o interior de todos nós. E nós continuamos buscando Deus nas coisa tridimensionais, que são finito. Quanto mais abrem igrejas, mais o ser humano chafurda-se no incompreendido e no sofrimento. Isto sim é idolatria. Amém!

    ResponderExcluir
  7. SE HÁ SERES HUMANOS HÁ IMPERFEIÇÃO. NÃO EXISTE IGREJA PERFEITA. NÃO HÁ O QUE DISCUTIR. MAS EXISTE O LIVRE ARBÍTRIO. SE DEUS O RESPEITA NÓS DEVEMOS RESPEITAR TAMBÉM. CONTRIBUA QUEM QUISER... PENSO QUE NENHUM DE NÓS TEM NAS MÃOS A VERDADE COMPLETA. PODEMOS SER CEGOS GUIANDO CEGOS SEM O SABERMOS. AMEMOS NOSSO PRÓXIMO E ASSIM CUMPRIREMOS A LEI DE DEUS. ABRAÇOS, maria luzia

    ResponderExcluir
  8. Quando cada um de nós presentemos a pessoa amada com jóias demonstrando prova de amor, não somos condenados de nada, pois bem quando ornamos a noiva de Cristo a Igreja com jóias isso é pecado, veja devemos cobrar dos governantes que gastam o dinheiro do imposto que todos nós pagamos e não aplica contra a fome.
    E é fácil pedir que a Igreja faça o que o governo deveria fazer e não faz, você com certeza não da um centavo para igreja e se vê no direito de cobrar, porque então não doa tudo o que você tem para sanar a fome no mundo, coce não é diferente da igreja meu caro.
    penso que a igreja pode ajudar como vem ajudando ex. Madre Tereza e outras, esta longe de ser a responsável por isso.
    abraço

    ResponderExcluir