ALAORPOETA

ALAORPOETA

01 agosto 2012

A PASSAGEM...





















De repente (não para todos)
assaz em câmera lenta
você ilumina o mundo
como quem se despede
como quem aguarda
                                o trem
que já aponta na esquina.

Viagem desde sempre
                                 esperada
                                 sem malas
com a roupa do corpo
parentes amigos cachorros
todos (nem todos)
alguns já terão partido
outros estarão ocupados
darão o último adeus.

Mas lá do seu assento
de comprido deitado
receberão o silêncio
de quem vai contrariado.

Alaor Tristante Júnior

Ilustração: tela de  Hieronymus Bosch

6 comentários:

  1. EXCELENTE!

    Um tema difícil de abordar, não para mim, mas para muitos, você o fez de forma natural como é a morte. O desfecho do poema, foi maravilhoso. É sempre o silêncio como resposta, que faz vir à tona todos os sentimentos.

    Bravo, Alaor!

    Beijos

    Mirze

    ResponderExcluir
  2. Muito bem abordado este tema, Alaor. E com um senso de naturalidade e até mesmo um certo humor ou ironia. Excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo...adorei!

    Tô começando a gostar da sua poesia, viu? Às vezes ela é muito hermética pra mim, assumo numa boa porque não tenho a pretensão de parecer intelectual: eu sou uma, apenas meu estilo é o oposto do seu.

    E isso é bom. Gosto de contrapontos. Gosto de aprender com os mestres. E não seja mal educado: responda ao meu comentário. kkkkkkkkkkkkkk abração querido!

    ResponderExcluir
  4. Tema duro tratado con la delicadeza de la verdad.
    Un poema para pensar y revivir cómo alguna vez hemos sido testigos mudos de esta situación.

    Un abrazo, amigo Alaor.

    ResponderExcluir
  5. Quer saber, eu não vou contrariado e nem com medo. Não vou contrariado porque fiz de tudo, inclusive pequei pra caramba. Não vou co medo porque mesmo duvidando da eixistência Dele, vivi segundo as Suas regras e por precaução pedi o perdão , que Ele naO nega a ninguém. Já voce meu chapa, vai viajar tremendo....kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Certa vez ouvi a seguinte frase: "Se morrer faz parte da vida e viver vale a pena, então morrer também vale".

    Lindo texto, com uma abordagem incrível e serena!
    Um afago!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir