ALAORPOETA

ALAORPOETA

15 novembro 2010

PROPAGANDA DO FUTURO



Quem não tem chip
chispa!
Dá meia-lua
não se arrisca
ra-re-ri-ro-rua!


Não deixe seu
cérebro
andar para trás
implante o melhor:
Chip "Maxidécor"
todo soldado 
vira major.


Morte ao chip
1.0, 3.0, 7.0
mulher feia
trisca na ripa
pega faísca
vira odalisca
10.0 "Maxidécor":


Oito idiomas
mapa de Roma
trezentos livros
(Bíblia não inclusa
pois pode danificar
seu chip)
dizáiner moderno
num clic decida
moça, gay ou macho
carnívoro ou
herbívoro
reversão rápida.


Cinco profissões:
- advogado
(vade-mécum
atualizado)
- médico
(últimas pesquisas)
- cozinheiro
(receitas de Ofélia)
- motorista
(especial "X"
naves siderais)
- palhaço
(risos anexos).


Preço módico!
Aos vinte primeiros
que plugarem
levam inteiramente
grátis
fórmula da paixão
seja o campeão!
Vergalho mixo?
Seja Kid-Bengala
20% maior
com chip "Maxidécor"
quem não tem chip
chispa!


Alaor Tristante Júnior


Ilustração: "Pessimismo e Otimismo" (1923) - Giacomo Balla

10 comentários:

  1. É meu amigo, daqui uns dias estaremos usando o chip mesmo....é a tendência rsrs....belo poema, parabéns mais uma vez.

    Seu amigo, Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. Um jogo inteligente de palavras para nos mostrar este futuro que é tão presente em nós.

    ResponderExcluir
  3. COM CHIP FICA CHIPADO, SEM CHIP, NADA A SER COMENTADO, SE VOCÊ FOR CHIPADO, ONDE ESTIVER SERÁ RASTREADO, SEM CHIP, NADA A SER INDAGADO,... NADIR STORTI - ARAÇATUBA-SP.

    ResponderExcluir
  4. RSRSRS - teremos, em breve, de usar as modernidades... - talvez, perderemos a paixão - como estou ((acho eu)) entre os vinte primeiros, exijo a fármula da PAIXÃO! --- ah! preciso te endereçar um FOLHETIM... me manda, via e-mail, o endereço que posso te enviar (ou passar e deixar) - Trabalho no PARAISÃO, moro no GUANABARA!

    Prof. PEDRO CÉSAR

    ResponderExcluir
  5. Já estou usando um chipeiteitor Tabajara, meu caro! Funciona, paca!

    ResponderExcluir
  6. Preciso ter acesso a um chip desses...
    A fórmula da paixão me interessou bastante!
    "Até parece loucura
    Não sei explicar
    É a verdade mais pura
    Eu não consigo amar..."

    Belo blog!

    ResponderExcluir
  7. Não estou na idade do chip...chispei.
    Sou um chispado mas tenho bom gosto para ver quando uma poesia diferente, também é bonita

    ResponderExcluir
  8. Alaor!

    Hoje é o Dia da Poesia. Estou me deleitando nesta poesia futurística [ou não] criada pelo poeta. Acredito que usar um chip é melhor, assim teremos a quem culpar por qualquer falha ou erro.

    Excelente

    Beijos, Poeta!

    Mirze

    ResponderExcluir
  9. Alor vc já é poeta do futuro,
    futuro que para você se nomeia ontem!
    Respeitosa vênia de Maria Luzia

    ResponderExcluir