ALAORPOETA

ALAORPOETA

23 outubro 2010

TRIOLÉS DA VOCAÇÃO
























Meu pai, e os prazeres da vida?
- Estuda, disse o pai severo,
não há vitória mais querida.
Meu pai, e os prazeres da vida?
- Somente o estudo traz polida
a joia rara e o amor sincero.
Meu pai, e os prazeres da vida?
- Estuda, disse o pai severo.

Passei quarenta anos pensando...
o que eu vou ser quando crescer?
Entre os prós e considerando
passei quarenta anos pensando...
As opções se multiplicando
mas como é difícil saber
passei quarenta anos pensando...
o que eu vou ser quando crescer?

Na intenção de ser tanto treco
acabei tornando-me eu mesmo!
Da cartola arrebatei o eco
na intenção de ser tanto treco
tirei de lá um “vade-mécum”
que superabundante a esmo
na intenção de ser tanto treco
acabei tornando-me eu mesmo!

Alaor Tristante Júnior


Ilustração: pintura de Salvador Dali

3 comentários:

  1. Muito Bom!

    Um questionamento que se repete ad-seculorum!


    Abraços

    Mirze

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Alaor!
    Que maravilha!
    E bota interessante nisso!

    Parabéns!

    Wanilda Borghi

    ResponderExcluir
  3. ...você sabe quem é...ou pelo menos sabe onde procurar-se...e isso é raro...como gente da vida...ou como vida de poeta...
    Parabéns...pela reflexão artística!
    Abraço!

    ResponderExcluir