ALAORPOETA

ALAORPOETA

24 agosto 2009

RECLAMAÇÕES NOSSAS DE CADA DIA















Por que reclamar da vida
se a vida não me conhece
e se conhece me esquece
por que reclamar da vida?

Por que reclamar da morte
se com ela ninguém pode
se não pode ninguém foge
por que reclamar da morte?

Por que reclamar de mim
se meu ato é redundância
se sou mera circunstância
por que reclamar de mim?

Por que reclamar das dívidas
se pagá-las não consigo
se só vejo meu umbigo
por que reclamar das dívidas?

Por que reclamarmos de Deus
se Deus há tempo tirou férias
e se as verdades são misérias
por que reclamarmos de Deus?

Por que reclamar do governo
se o governo não me escuta
e quando me escuta me insulta
por que reclamar do governo?

Por que reclamar de tudo
se o tudo é menos que o nada
e se o nada afinal valesse tudo
por que reclamar do tudo e do nada?





Alaor Tristante Júnior


Ilustração: "Guernica" (1937) - Pablo Picasso

Nenhum comentário:

Postar um comentário