ALAORPOETA

ALAORPOETA

25 agosto 2009

ILUSÃO CAIPIRA




















Por que choras minha bela
por que tu queres partir
o sonho que te martela
que não te deixas dormir
não te mostras a mazela
e a incerteza do porvir.

Vai um pouco na janela
mira teus olhos no chão
quanto verde te revela
essa imagem do sertão
onde tu és a estrela
dentro do meu coração.

Lembra os beijos na cancela
nossos banhos na lagoa
aos domingos na capela
tu me chamavas de à-toa
e meus dedos sem cautela
ai Deus do céu me perdoa.

Agora queres partir
pensas muito na cidade
sei não posso te impedir
não tens mais felicidade
mas se algo te ferir
eu te espero com saudade.

Alaor Tristante Júnior



Ilustração: "O violeiro" - Almeida Júnior


2 comentários:

  1. Eita!! Além de poeta é cantor!! Que legal, gostei muito. Parabéns, amigo.

    Marcelo Moreira Marques

    ResponderExcluir
  2. Meninos! Gostei demais. É música para ouvirmos com os olhos fechados, deixando o som dessas cordas danadas das violas entrarem na nossa alma.
    Amei!
    Parabéns aos dois.

    ResponderExcluir